"Compaixão não é só simpatia"

Este é o primeiro post de nosso Blog. Nossa estreia não poderia ser diferente: falar sobre coisas que a Oprah Winfrey tem dito por aí e que reforçam seu empoderamento.
Oprah Winfrey posa para foto durante formatura da turma de 2011 da Academia de Liderança para Mulheres Oprah Winfrey,
 no dia 14 de janeiro de 2012, em Henley on Klip, na África do Sul.
 
Foto: Michelly Rall/Getty Images
Oprah tem sido inspiração para mulheres do mundo inteiro, e para nós, da #RededasPretas,  ela é a irmã que nos orgulha e fortalece em iniciativas e estratégias de luta por uma sociedade com mais equidade e que leve em conta o bem viver para todas nós.
Acompanhe esses conselhos de Oprah Winfrey para uma vida de substância:
"Se pudesse deixar vocês com uma mensagem, seria essa: a maior recompensa não é financeira – apesar de todos os sapatos incríveis que você pode comprar – porque um closet cheio de sapatos não preenche sua vida.
O que preenche é uma vida de substância.
E a base para uma vida de substância é o que é verdade para você. O que você representa?
Uma vez por ano, visito minha escola na África do Sul e, por uma semana, dou aulas que chamo de “Vida 101”. Lá, falo sobre o que acho as meninas deveriam saber para viver no mundo e é o que tento trazer para vocês hoje.
Compaixão está no topo da lista, assim como compromisso e espírito de engajamento construtivo.
Compaixão não é só simpatia – e certamente não é pena. É estar presente. Significa “eu sinto com você.”
Significa “não só estou disposta a andar em seus sapatos, mas me vejo em você. Posso não compartilhar sua experiência, mas sei o que dor significa – e toda dor é igual.”
É uma das melhores qualidades que um grande ser humano pode ter.
Compromisso é outra. Tenho um compromisso com meu serviço através de meu trabalho e meu propósito de vida.
Se você intencionalmente se comprometer com o trabalho que faz e com os relacionamentos que tem, sua vida se desdobrará com graça e beleza.
E, nesse momento em que você está tentando descobrir o que fazer… Se não sabe o que fazer, não faça nada. Fique quieta até descobrir.
Se está perguntando para todo mundo “devo fazer isso?”, significa que não tem a resposta completa ainda. Fique quieta e saiba que a resposta virá.
E entre em cada situação entendendo seu contexto. Esteja de coração aberto, tanto para escutar a verdade dos outros quanto para se abrir ao processo de deixar o mundo te mudar.
Esse é o espírito do engajamento construtivo.
Trabalhe do seu jeito para mudar o mundo através de conversas respeitosas com outros e em um ritmo em harmonia com sua verdade.
Se focar nisso, o sucesso virá.
E deixe o fracasso ser seu amigo.
Haverá momentos em que você vai vencer muito. E é maravilhoso aproveitar esses momentos. Vencer é ótimo!
Mas é quando as coisas dão errado que você mais aprende sobre si mesma.
Por vinte e cinco anos, o The Oprah Winfrey Show foi o programa mais assistido da televisão.
E então eu terminei o programa e comecei uma rede de TV. Tomei tombos por um tempo e fiquei muito chateada comigo mesma.
Quando consegui mudar o paradigma e olhar para o que eu tinha ao invés de olhar para o que achava que tinha perdido, comecei a virar o jogo.
Você não precisa saber todos os passos – só o próximo passo certo."

Comentários

Postagens mais visitadas